Peças de carro: cuidados ao voltar de viagem - Grupo Bezerra Oliveira

Peças de carro: cuidados ao voltar de viagem

treinamento-metamorfose-maranhao-desenvolvimento
Treinamento Metamorfose no Maranhão
16/03/2018
alinhamento-balanceamento-bezerra-oliveira-1
Alinhamento e Balanceamento – Entenda o que são e qual a importância
13/08/2018
Exibir tudo
carro em viagem

Atenção ao estado das peças de carro antes de voltar a rotina é tão indispensável quanto antes de colocar o “pé na estrada”. Principalmente, se tiver enfrentado muitos buracos no percurso, qualquer medida preventiva pode garantir mais conforto e segurança para o motorista e passageiros.

Confira as principais peças de carro e razões para serem revisadas:

Verificar os pneus

Peças de carro básicas como pneus, precisam de verificação do nível da banda de rodagem, pois se chegar a 1,6mm é recomendada a troca para não comprometer a aderência ao solo. A calibragem do estepe não pode ser esquecida para que funcione como solução diante de alguma situação inusitada.

Alinhar e balancear

Rodando na cidade, geralmente, falhas não são percebidas, porém, ao dirigir em alta velocidade nas estradas o carro mal alinhado tende a vibrar e fugir do curso. Outros problemas podem ser a dificuldade para voltar o volante em curvas e o cantar dos pneus.

Examinar os freios

Se você perceber um comportamento estranho ao fazer uso dos freios, procure um mecânico. Ele fará uma análise nas peças de carro como discos, pastilhas, tambores e fluido para que não haja vazamento e danifique o sistema.

Dar atenção a bateria e lâmpadas

A bateria é uma peça de carro que armazena energia para todo o veículo e pode ter sua degradação acelerada pelo calor, o que dá ainda mais relevância ao teste. Além disso, o bom estado das lâmpadas deve ser conservado para a diminuição de riscos de acidentes em trajetos curtos e longos, sobretudo, noturnas.

Conferir nível de fluidos

Direção hidráulica, arrefecimento, motor, câmbio e lavadores do para-brisa, são peças de carro que dependem de compostos para seu bom funcionamento. Ao visitar uma oficina não esqueça de pedir que verifiquem o estado dos reservatórios e o volume preenchido.

Você mesmo pode fazer uma revisão básica em algumas peças de carro, porém, o ideal é ir a uma oficina de sua confiança para que a opinião de um profissional seja escutada. E se após a análise você precisar de soluções, pode contar com nosso estoque. A Bezerra Oliveira Soluções para Autopeças fornece os melhores itens das maiores fornecedoras do mercado com atendimento diferenciado.

Confira também nosso artigo Manutenção preventiva: saiba quais são os itens mais importantes

Fale com a gente: (85) 4011.9722 | Rua Princesa Isabel, 1185 | Fortaleza/CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *