Alinhamento e Balanceamento - Entenda o que são e qual a importância - Grupo Bezerra Oliveira

Alinhamento e Balanceamento – Entenda o que são e qual a importância

carro em viagem
Peças de carro: cuidados ao voltar de viagem
23/04/2018
autop-2018-bezerra-oliveira-4
AUTOP 2018 – O maior evento automotivo do Norte/Nordeste
24/08/2018
Exibir tudo
alinhamento-balanceamento-bezerra-oliveira-1

Você sabe a importância do alinhamento de rodas e do balanceamento de pneus? Estes serviços são fundamentais para a manutenção do seu veículo, afinal mantê-los em dia vai ajudar bastante no prazo de validade dos pneus.

alinhamento-balanceamento-bezerra-oliveira2

A importância do alinhamento de rodas

O alinhamento permite o ajuste do ângulos das rodas, garantindo direção e volante em uma mesma direção e pneus em uma só linha. Sempre que comprar novos pneus, leve até um mecânico para que ele faça o alinhamento de rodas, evitando que ocorra um desgaste excessivo do pneu. Isso evita que você precise comprar novos pneus de forma frequente. O desalinhamento dos pneus de um carro podem colocar a segurança o risco, pois exigirá do condutor mais esforço, já que o veículo estará pendente para um dos lados, necessitando de uma constante correção. Em épocas de chuva e em viagens longas essa situação pode ser ainda mais agravante!

A importância do balanceamento dos pneus

O balanceamento garante que todos os pneus estejam equilibrados com os pesos das rodas para garantir o bom funcionamento de cada um dos pneus. Quando você perceber o volante balançando para frente e para trás significa que seus pneus podem estar desbalanceados e que você deve se dirigir ao mecânico de sua confiança para fazer o balanceamento dos pneus. O mesmo deve ser feito quando você perceber que os pneus estão desgastando em ritmos diferentes, proporcionando vibrações indevidas quando atingir certas velocidades.

Fique de olho e mantenha a manutenção do seu veículo em dia para garantir a sua segurança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *