Peças de moto: descubra quais delas precisam de revisão

Motos são sinônimo de velocidade, agilidade, praticidade e por isso, muitas pessoas as usam como meio de transporte todos os dias. Porém, para garantirmos o seu bom funcionamento e nossa segurança no trânsito, devemos sempre estar atentos. Além de guiarmos com prudência e responsabilidade, temos que analisar o estado das peças que compõem a moto. A manutenção preventiva deve sempre ser lembrada e feita de maneira correta. Confira aqui as peças de moto que sempre devem ser checados:

Pneus:

Sempre que vamos realizar uma viagem, devemos analisar se os pneus da moto estão em condições de serem utilizados. Deformações, bolhas ou apenas o fato de eles estarem murchos são sinais de que você deve cogitar a troca. Além disso, devemos ficar de olho na pressão dos pneus, que deve ser reposta semanalmente.

Corrente:

Essa é uma das peças de moto que deve ser checada com frequência. Temos que analisar se ela está bem lubrificada e se ela está muito relaxada ou tensa demais. Nos dois casos, a corrente da moto deve ser ajustada para que a tensão fique no padrão.

Suspensão:

As peças do sistema de amortecimento de compressão sempre devem ser checadas para garantir o equilibrio e um maior controle da moto.

Freios:

Por questões óbvias de segurança, a checagem das peças do sistema de frenagem é um ponto essencial na manutenção de uma moto. Por isso, sempre devemos ficar de olho nos desgastes dos discos de freio e das pastilhas. Além disso, temos de ter atenção com a quilometragem e com ruídos anormais.

A Bezerra Oliveira Soluções para Motopeças conta com mais de 10.000 produtos dos melhores fornecedores do mercado para os mais variados tipos de motocicletas, atendendo com o máximo de eficiência e qualidade.
Entre em contato conosco: (85) 4011.9722 | Rua Princesa Isabel, 1185 | Fortaleza/CE